Grupo Espírita da Bênção


NA LUZ DO EVANGELHO

Meus queridos irmãos:

A Misericórdia de nosso Pai seja o amparo e a força de todos!

A visão objetiva do Mundo, embora respeitável e legítimo caminho dos processos evolucionais, é por demais estreita para assegurar, a mulheres e homens da Crosta, a visão maior e o sentimento justo da vida, em suas expressões imortais…

Nosso singelo trabalho nos textos do Evangelho de Jesus são filigranas de nossa gratidão ao Mestre e, num intuito fraternal, podem significar auxílio aos que sofrem, entre provações e testemunhos no campo prático da existência.

Quando reafirmamos a Luz da Boa Nova por sobre tudo e todos, não vai aí uma tendência meramente religiosa, naquele sentido tradicional de domínio político e de dogmatização dos conteúdos crísticos a nós legados pelo sacrifício amoroso do Senhor… trata-se, sim, da imersão de nosso psiquismo – erigido em bases materialistas, entre lutas de sobrevivência e confrontos emocionais de vária espécie – nesse conteúdo dadivoso e claramente superior, a fim de que nos ergamos, em análise inteligente e sábia, por esse sublime universo de amor que Jesus descerrou a toda Humanidade.

Entendemos Doutrina Espírita por estrada dadivosa pela qual a mensagem redentora do Cristo circula, livre e fluida, como meio de resgate do excelso patrimônio divino que o Criador e Pai confiou à Terra através de Jesus!

Pérolas de ternura e verdade nos são oferecidas em O Novo Testamento, e ao Espiritismo cabe, por autoridade moral, entre concessão Superior e universalidade metodológica, esse resgate, funcionando, nos tempos que correm, por genuína ressurreição do Divino Mestre, tendo em vista a renovação permanente do Mundo – não propriamente por efeito de ordenação material, mas por efeito do poder transformador das gerações que se sucedem graças à lei reencarnatória, que o Consolador legitimou em lógica e testemunhos inarredáveis!

O tumulto conceitual e os destemperos passionais desta hora são expressões daquele mar revolto, que ameaça as singelas embarcações humanas; e, diante dessas tempestades, tão só a autoridade do Cristo, em sua incorporação consciente e discernida por cada um de nós, poderá operar a calmaria dessas ondas vibratórias de choque, confronto e exasperação.

Evangelho estudado, sentido e vivido, meus irmãos: eis o caminho salvador!

Que a Bondade de nosso Pai nos visite os corações!

HONÓRIO ABREU

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 24 de abril de 2023)


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3