Categorias
Emmanuel

AULAS DA VIDA

Se o gênio da ciência encontra no macrocosmo os fundamentos do poder de Deus, e disso até se utiliza para situar a existência na Terra num plano de insignificância, o virtuoso, por sua vez, de coração embebido de fé, fixa a lágrima de alguém que chora e, compadecido, descobre aí o fulgor do amor do Pai educando um filho para a eternidade.

Por mais o pensamento se alce ao esplendores da Criação, o sublime fundamento da vida reside no íntimo de nós mesmos, a partir das experiências a que somos conduzidos pelas circunstâncias.

Não maldigas o golpe emocional que deixa combalido um coração, nem desprezes a amargura que te visita a intimidade como força da justiça a te recordar, pela consciência, os próprios feitos.

Ilustrar o cérebro nos é um dever de progresso, mas, aprender com os sentimentos significa efetiva emancipação.

Nada há desprezível ou inferior se a sinceridade e a confiança norteia os passos.

Errar, sem a intenção consciente de ferir, é descobrir-se para se melhorar.

A existência física pode ser interpretada por condicionamento específico, reduzindo substancialmente as potências do Espírito, todavia, é por essa existência singela que o Espírito se dota da verdade de si mesmo, passo a passo, vivência a vivência, esforço a esforço, qual a semente deixada em cova escura, para revelar os brotos vigorosos do seu poder, segundo a própria espécie.

Conduz a tua existência seguindo a consciência iluminada pela Boa Nova de Jesus, e ela, singela e inexpressiva, te revelará, pelo sentimento trabalhado através de incontáveis vicissitudes, os segredos de Deus, então potencializados em ti!

 

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 28 de outubro de 2017).