Categorias
Emmanuel

HONESTIDADE NA FÉ

Meus irmãos, muita paz!
O Espiritismo pode ser facilmente reconhecido por educandário de larga expressão espiritual na atualidade do mundo.

Enquanto muitas frentes, até religiosas, empenham-se pela disputa de prerrogativas do mundo, os corações que se conscientizam da verdade espiritual pugnam pela transformação moral de si mesmos.

Enquanto a tecnologia fomenta a competição no plano do conhecimento e no domínio das notícias do globo, os ativistas já conscientes da caridade alongam mãos e sentimentos em louvor da solidariedade e do bem-estar moral dos semelhantes.

Enquanto o interesse pessoal corrompe e amontoa, escraviza seres e coisas, em evidente processo passional, os estudiosos da luz cristã rediviva trabalham o ideal da fraternidade, doando-se à familia humana e também àquela já desencarnada, não menos necessitada de apoio justo e segura orientação.
Mas, os seguidores da Doutrina dos Espíritos também podem se equivocar ou malverter o ideal que dizem abraçar.

Isso sempre ocorre, quando:

. priorizam a formalidade em detrimento da essência;
. transferem os preconceitos do mundo aos ambientes da luz;
. desatendem à necessidade de entendimento e atenção ao lar, fugindo dos próprios
deveres;
. usam mediunidade e compromisso espiritual por instrumento de poder sobre as
massas ou por moeda de troca, visando vantagens imediatas;
. negligenciam o estudo das bases doutrinárias e relegam a natureza séria do Consolador para enaltecer a mentira e o mero passa-tempo;
. deliberam desrespeitar pessoas e seus institutos de prestação de serviços, por mais pareçam equivocados em suas ações;
. estimulam os festejos e as pompas nos círculos da verdade excelsa, mantendo os vícios das sociedades sem Deus…

…………………………………………………….

Meus irmãos, toda vez que falseamos a nossa fé à luz dos princípios revelados por Jesus e restaurados por Allan Kardec, demonstramos ausência de honestidade e verdadeira entrega ao sublime ideal de nossa Fé.

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 02 de abril de 2011).