Categorias
Honório Onofre de Abreu

SOB A CUSTÓDIA DA FÉ

Meus irmãos, muita paz!

O intercâmbio espiritual das forças oriundas da fé verdadeira, daquela que tranforma o indivíduo e se irradia pelas obras de reverência a Deus e de amor à Criação, se dá através das nações e dos povos, das culturas e das crenças, sem qualquer obstáculo ou indisposição…

Isso porque a fé resume os objetivos mais sublimes da vida de um coração e quanto mais ela se torne discernida e caridosa, mais alcança os domínios íntimos das pessoas, quanto o respeito das Faixas Vibratórias dos ambientes visitados pelo convertido sincero.

A divulgação do Espiritismo em terras distantes da pátria em que essa divina revelação floresceu por Bondade Divina, alcança exitosa expressão quando a palavra que a divulga permanece estribada na vibração vigorosa daquele que dela se faz pregoeiro.

Para os Espíritos que governam as pátrias e as culturas, o Evangelho de Jesus, sem dogmatismos e sem as peias do interesse pessoal por moldura, é sempre a Luz irradiante da Verdade, porque revela o Amor do Pai através de seu Filho santificado. Há acolhimento e comunhão, favorecendo a proposta da educação universal, tanto quanto a sublimação de crenças.

Há, por isso mesmo, que se buscar, no seio do Consolador prometido, então circulante pela Revelação Espírita, a sincera adoção de seus princípios por rota de vida pessoal, para que, diante dos semelhantes, ainda que cultores de outras interpretações e crenças, a Mensagem do Cristo não sofra as injúrias e as maquinações humanas tão lamentáveis por parte dos servidores sem essa legítima identidade com a Obra do Senhor.

Louvemos, meus irmãos, a misericórdia do Alto, que nos reaproxima de corações e de antigas culturas, para o testemunho de nossa renovação à luz da caridade e do perdão!

Que Deus seja sempre louvado!

 

Honório Onofre de Abreu

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão, em Dubai, Emirados Árabes, em 30 de outubro de 2014)