Categorias
Outros Autores

TERRA DA PROMISSÃO

À luz da vida imortal, a ciência é a Verdade.

Para o Espírito livre do corpo denso que o condiciona a determinadas funções evolutivas, de natureza expiatória, provacional ou de iluminação — esta última nas missões especialíssimas que assume a bem da Humanidade —, a busca da verdade movimenta todas as suas potências e o dota de visão mais larga de Deus e de suas Leis Eternas.

Quando o Espírito, na erraticidade que se borda de infinitas expressões no plano da organização e da interdependência, deseja repouso, conforto íntimo e pausa no seu processo de expansão mental, ele se deixa levar pelos arroubos das relações mais caras, em clima de beleza e arte, de trocas espontãneas e saturadas de valores sentimentais, em profunda afinização. Estes últimos são os climas de seu entretenimento, que lhe refazem as forças do coração, fecundando-o de santas e imorredouras inspirações.

Traçando alguma idéia acerca de nossos movimentos no Além, desejamos refletir sobre as experiências que os espíritas sinceros logram conquistar, quando de modo continuado e metódico, lançam-se ao estudo e apreciação da obra de Allan kardec, tanto quanto das obras clássicas do Espiritismo, e mesmo das de natureza mediúnica — aquelas insuspeitas e idôneas. Isso é culto da verdade, que dota os homens de saudável razão e que o ilumina no plano do discernimento.

Com esse passo, os encarnados se munem dos genuínos princípios de vida cósmica e capacitam a vivenciá-los no plano pessoal, através dos mais sublimes regalos de alma — seja nas relações que entretecem com os seus afetos, amigos e companheiros, seja em atividades nobilitantes e acolhedoras do coração, como o lar, as viagens, as artes, as meditações…

Considerando os fatos decorrentes do encontro do indivíduo com as luzes da Doutrina Espírita, não temos dúvida de que os encarnados, nessa condição, alcançam a Terra da Promissão, onde manam o leite vigoroso da Verdade e o mel reconfortante e doce do Amor.

O plano divino de Jesus, ao prometer o Consolador aos homens se cumpre: eis, para os dedicados e sinceros filhos de Deus, a Terra da Promissão!

 

HERCULANO PIRES

 

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 21 de outubro de 2017).