Grupo Espírita da Bênção


NA PÁTRIA DO CRUZEIRO

Filhos amados: que a candura de nossa Mãe Santíssima nos envolva e nos inspire a paz do Evangelho!

Os processos da transição que se opera no planeta se patenteiam de variados modos e não há quem não seja chamado a se rever e a se posicionar – seja na esfera física ou nos domínios espirituais…

Esta é uma daquelas horas anunciadas por Jesus em suas advertências proféticas e lucidamente estudadas por Allan Kardec em sua obra magistral. Uma nova ordem se anuncia e, para tanto, o aparente caos que revela escombros e redefinição de linhas programáticas, com vistas ao futuro…

Uma obra de tal envergadura, porém, não se improvisa e carece de tempo e de ciclos distintos para se efetivar.

Nossa Pátria, adredemente assinalada pelo Cristo de Deus para florescimento em bases genuinamente cristãs, sofre todo tipo de abalo e de pressões – fatos sentidos por todos – e que não se resumem a atitudes questionáveis e aventureiras de encarnados, mas contam com o inclemente ataque de desencarnados ainda viciados no poder e na violência.

Os denodados servidores e os abnegados apóstolos do excelso Mestre a tudo acompanham, entre vigilância – que detém o mal nas medidas próprias – e misericórdia, que recama de sublimes apelos e bênçãos os corações e os planos humanos.

São batalhas pertinentes ao progresso e à evolução, que nos remetem à imagem evangélica do tempo de separação entre bodes e ovelhas…

No entanto, nada temais, meus filhos, se vosso pensamento se eleva ao Pai e Criador, e se vossas mãos buscam alongar, pela solidariedade, o sentimento puro da caridade santificante!

A cidadania no mundo físico é irmã da consciência espiritual, quando digna e responsável em seus preceitos e ações.

Não nos cabe violência de qualquer expressão, como não devemos nos acovardar na indiferença moral.

Na esteira de lutas e depurações por que passou o Brasil, vultos eminentes e respeitáveis, egressos de heroísmo e caráter, submissão fervorosa e prestação de serviço sacrificial, se levantam nesta hora, para intensificar e sustentar as vibrações depuradoras e de caráter regenerativo, para gáudio dos que resistirem no Bem… São indígenas valorosos, negros iluminados pelas dores suportadas, brancos idealistas e cultores da verdade, que se somam como alma do País para impulsionarem o avanço depurador e promotor da fraternidade – único caminho que enaltecerá Jesus entre nós!

Pacifiquemo-nos com o Senhor, para apascentar os semelhantes!

Para ajudar o Brasil de Jesus a se revelar por sobre políticas de rapina e de exclusão, tão somente o sacrifício de si mesmo, na caridade e no perdão, pela ação regenerativa e de acolhimento fervoroso dos que sofrem!…

Confiemos no futuro de bênçãos, valorizando as lições de Jesus à luz dos esclarecimentos de Allan Kardec!

Sobre todos vós a nossa bênção de irmão mais experiente e devedor de todos,

BEZERRA DE MENEZES

(Mensagem psicografada dia 06 de setembro de 2021, durante reunião de trabalhadores no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, pelo médium Wagner G. Paixão)


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3