Grupo Espírita da Bênção


USUFRUTO DA VIDA

Contrariamente às leis universais que regem princípios e seres, matéria e espírito; o prazer sem responsabilidde e o usufruto sem o cumprimento do dever são ilusões e fugas a talharem o caos nas almas e nas circunstâncias levantadas por essa crença sem alma.

A Terra abriga entre a crosta e as zonas inferiores que a interpenetram, milhões e milhões de criaturas que padecem o efeito dessa inércia moral, em que o prazer é eleito por reino do Ser, quando em verdade lhe representa o sepulcro de desencanto, tédio e dor…

O dever e a disciplina, para todas as criaturas que se movem no Universo são fatores de segurança em primeira instância e ingrediente de êxito na empreitada do progresso.

As depressões e as ansiedades que assolam as almas e os corações na atualidade, são reações do descaso para com as responsabilidades morais que a consciência de cada um, em níveis diferenciados e crescentes, define para cada criatura, segundo o alcance adquirido na evolução.

Assim, sempre que desejares os estados de harmonia e pacificação interior, obriga-te com decisão e bom ânimo, ao cumprimento das tarefas que a tua consciência te aponte, dia por dia, situação a situação.

É que o serviço útil e promotor, seja os da matéria e, principalmente os do Espírito, em aspecto moral, são os únicos alavancadores dos estados dadivosos da alma, anunciando, em júbilos sublimes, o Reino dos Céus.

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião
pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 16 de
novembro de 2020
)


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3