Grupo Espírita da Bênção


A PLATAFORMA DIVINA

Há milênios o homem se exercita no meio terreno e busca, além do bem estar, o acúmulo e os excessos que lhe destroem os méritos e a paz de consciência.

Todos reconhecemos que a primitividade e a rudeza não se coadunam com o plano de Deus para suas criaturas e, por isso, as ciências de todos os tempos assumiram o bastião do progresso, tanto quanto a religião superintendeu o serviço de conscientização do filho em evolução em relação ao Pai e Criador.

Caminhos e advertências nunca faltaram, não obstante a insensatez e as paixões viciantes por poder centralizado, por prazer sem fim e por acúmulo em bases de violência…

A Humanidade vive o dealbar de um tempo novo e embora o Evangelho de Jesus Cristo, em sua essencialidade, se reedite através da ciência Espírita com Allan Kardec, os hábitos nocivos, que já fizeram perecer tantas civilizações e tantos reinos no tempo, esses vícios comportamentais e negadores dos valores morais, prosseguem subjugando mentes e corações em teias sinistras de obsessão e loucura.

Homens e mulheres, em fugindo da própria consciência, amaziam-se com os crimes de toda ordem, minando suas riquezas íntimas, invariavelmente escravizados às ilusões que os tomam, em clara parceria com os Espíritos pervertidos e infermos de seu passado ou dos que neles encontram pasto fértil para execução de seus planos pervertidos, contrários à vida e à glória de viver…

Estes dias são dias de aviso e advertência moral, embora muitos corações incautos e insensíveis se neguem a refletir sobre si e sobre os semelhantes em provação coletiva.

Também ao tempo em que Jesus esteve conosco, os domínios extensos do então Império Romano viviam angústias e incertezas, subjugações e tormentas diversas…

E o Senhor da Terra, na humildade de sua condição aldeota, ergueu-se em claridade divina, proclamando a humildade diante de Deus por alicerce de elevação pessoal e a Caridade para com todos por caminho de redenção.

Com o Cristo, a resposta definitiva e o consolo imortal para todos.

Por isso, Allan Kardec, o Missionário da Terceira Revelação Divina, reapresentou, em sua obra monumental, em moldura de ciência prática e de filosofia do Infinito, toda a moral cristã resumida nessa plataforma sublime do Mestre: humildade diante de Deus e Caridade infatigável para com todos os semelhantes!

IRMÃO X

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião de trabalhadores do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 01 de março de 2021)


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3