Grupo Espírita da Bênção

A MAIOR BATALHA

Meus filhos, que a luz suave e terna do coração da Santíssima nos envolva e ilumine por dentro dos corações!

A todo instante somos compelidos a lutar no plano externo da existência, dentro dos condicionamentos e de cultura da vida que em humanidade podemos implantar e desenvolver…

Por milênios buscamos nas batalhas da sobrevivência comum e da imposição de nosso poder pessoal a realização externa, em suas múltiplas expressões…

Chega, porém, pela somatória dos aprendizados entre ilusão e desilusão, o momento de lutarmos por depurar os próprios sentimentos – o que inaugura o ciclo eminentemente moral e espiritual para as almas já marcadas por tantas experiências reencarnatórias.

Essa a batalha, que tudo tem a ver com a proposta de Jesus em seu Evangelho, é a mais árdua e desafiadora, porque ela já não propõe o domínio do mundo e das pessoas em regime de escravização para enaltecimento da personalidade, mas o domínio de si mesmo, como atestado insofismável de pureza do coração.

É nessa guerra entre o “eu” e o “nós” que derramaremos as lágrimas mais amaras e que sentiremos na caminhada, cravada em nossos pés, os espinhos mais impiedosos…

A maior batalha que travaremos ou que já enfrentamos, dentro das lições do Cristo, é também o clima mais fecundo e mais promissor, diferenciando-se de todas as outras batalhas da evolução, porque nesta, em particular, o troféu ou lauréu a nos ornar a alma é o Amor, a divina herança com que o Pai nos distingue, após suores e lágrimas, temores e incertezas, dores e decepções!

Não temais nada do que a matéria e as condições transitórias do mundo terreno vos apresentardes por caminho ou realização: são miragens, testando-vos a coragem e a fé!…

Amai, filhos e filhas, ainda que não sejais amados ou compreendidos no afã de se dar…

Jesus segue à frente e cuida das florações divinas que, em nossos corações, anunciam entre tormentas e desafios o tempo da nossa redenção, quando a Verdade de Deus se evidencia e a felicidade recamada de paz nos consolam em júbilo sem fim!

Que o Senhor nos fortaleça e nos inspire sempre!

BEZERRA DE MENEZES

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 25 de novembro de 2019).


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3