Grupo Espírita da Bênção


SINAL DOS TEMPOS

Opera-se presentemente no mundo o Censo geral, que tem por objetivo a aferição moral da Humanidade inteira, considerando os dois mil anos da mensagem evangélica de Jesus aos povos da Terra…

O Espiritismo, por brado potente da Misericórdia, em suas bases genuínas com Allan Kardec, já anunciava, em sublimes contornos de lógica e sensatez, os tempos que todos vivem – desencarnados e encarnados.

O objetivo é sagrado e promotor – bem distante das imaginárias tragédias e maldições que os mais desarvorados e palpiteiros proclamam, em atitude incoerente e oportunista, que apenas lhes revela o despreparo e a fixação nos erros de seu passado…

O espírita consciente dos ensinos superiores, devidamente inteirado pelas obras imortais da Codificação, sente e sabe, à saciedade, que a guerra das opiniões e a paixão pelos confrontos violentos, não passam de poeira personalista que se levanta por efeito deste momento de intensificação de provas e revisões morais.

Um exército de luz e bondade, de bom senso e caridade se move nos espaços vibratórios que se distendem a partir da Crosta terrena, onde mulheres e homens, crianças, jovens e velhos se agitam, consoante o próprio padrão evolutivo e em acordo com sua adesão mais ou menos intensa à proposta grotesca e em saturação do materialismo. Este, sim, é o grande dragão da irresponsabilidade e da injustiça que vem consumindo forças e possibilidades humanas, através das ilusões que fomenta e impõe, sempre indiferente e cruel…

Dois mil anos de Evangelho no mundo podem não ser suficientes para erradicar os enganos e as fugas, a crueldades e a inconformações; todavia representa, para todos os que se sentem exaustos e até vencidos em suas batalhas de sobrevivência e aprendizado, a consolação e a esperança, o roteiro salvador e a força que a tudo sublima!

É necessário que os cristãos verdadeiros e os espíritas sinceros se unam em consciência e devoção ao Bem – único caminho redentor e de inquestionável realização moral, capaz de apascentar as sociedades em ebulição transitória e de apontar o rumo certo para Deus!

As profundas aferições deste tempo se processam por reformas, entre implosões, explosões e reedificação de conceitos, valores e caminhos de realização – pessoal e coletiva…

Desse modo, urge recordarmos todas as santas profecias que Jesus e a Obra Espírita nos fizeram no tempo, por avisos seguros e de pacificação de nossos ânimos.

Tempo de renovação é sinônimo de mais trabalho e maior dinamismo transformador, nunca de derrota, desalento e revolta.

Que Nosso Pai nos guarde em seu Amor incondicional e eterno; e que Jesus, nosso guia e modelo divino nos seja a inspiração e o roteiro em cada lance do trabalho que nos convoca neste tempo – trabalho moral que interessa a todos os Espíritos vinculados à Terra!

Eurípedes Barsanulfo

(Mensagem psicografada em reunião pública do dia 25 de julho de 2022 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campo, MG, pelo médium Wagner G. Paixão)


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3