Grupo Espírita da Bênção

Meus amigos: Jesus, o Senhor nosso, nos abençoe e guie!

Causa espanto e até desencanto, ao coração encarnado que ainda não tenha refletido sobre a mensagem do Evangelho, quando sofre as pressões e o desencadear de forças agressivas do Mundo.

Embora o imenso e antigo trabalho das linhas religiosas – trabalho que dogmatiza e ainda não logra a libertação mental efetiva dos crentes –, a angústia do existir é a chaga de incontáveis seres, quando não de todos, já que a condição de expiação e provas do planeta a ninguém exonera dos testemunhos, haja vista que o próprio Jesus – o Puro Espírito – também sofreu entre nós.

Com as lições do Evangelho, amigos, a existência deixa de se conter no breve tempo dos corpos físicos, porque a perspectiva espiritual distende o conceito de Vida e embala, desde a Terra, as esperanças e as alegrias de um coração que se reconhece filho de Deus.

Também pela Boa Nova, o senso de justiça supera o vício de vingança, ou a crença de maldição dos homens e seus templos, demonstrando, com o vívido exemplo do Cristo, a paciência sábia da Providência e a equanimidade de sua Misericórdia no “a cada um segundo as próprias obras”.

Tudo, pelo prisma de Jesus em sua mensagem redentora, é vida abundante, sem condenações raivosas ou exclusões irreversíveis.

Indubitavelmente, a Doutrina dos Espíritos, revelada por Allan Kardec, é traço vigoroso de filosofia divina a expor e aprofundar o insuperável conteúdo do Evangelho. Linguagem e formulações que não apenas emolduram em sabedoria as Parábolas, mas as ilustram pelo conteúdo insofismável dos que vivem além de nossos muros físicos.

A Terra, meus amigos, merece ser observada, cultivada, trabalhada e sentida pelo prisma da mensagem de Jesus.

Ele, o Mestre e Guia da Humanidade, é a definitiva e imortal resposta a todas agruras e dores, de homens e mulheres que habitam ou habitarão a carne pelo tempo do orbe, em permanente evolução.

Não nos impressionemos com o aparente mal, entre violências e fanatismos, entre egoísmos e crueldades, pois a Justiça divina se cumpre, para que o amor – somente o amor, conforme viveu Jesus –, redima almas e povos no rumo da genuína Regeneração.

Confiemos no Pai, em seu Filho amado e no poder do tempo que a tudo renova para o Bem!

 

HONÓRIO ABREU

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 13 de outubro de 2025)



Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3