Grupo Espírita da Bênção

O CAMINHO DA VIDA

No estudo de nós mesmos, pelo prisma da evolução espiritual que a Revelação Espírita descortina sob o pálio da fé raciocinada, compreenderemos que cada um de nós retrata, essencialmente, a humanidade terrena com seu cortejo de inseguranças e sofrimentos, de seus feitos nobres e de suas experimentações culturais, tanto quanto a Humanidade é a síntese gigantesca de nossas emissões mentais, fixadas pelas ações que lhes correspondem ao conteúdo vibratório e, por isso mesmo, energético.

Quando alguém padece, milhões de criaturas se lhe tornam irmãos na dor, não importando se ainda respiram na carne ou se já partiram no rumo da vida Espiritual.

Por isso, a terra em seu conjunto humano é, ao mesmo tempo, escola de vida interior e hospital regenerativo das almas…

Obviamente a maioria humana ainda se deixa impressionar pelas notas da negação e do medo, em que buscam compensar anseios frustrados e sonhos pisoteados pelas circunstâncias, fazendo coro com encarnados doentios e desencarnados desencantados, o que configura o padrão expiatório em vigência, com o diagnóstico da obsessão por fator moral da considerável deficiência moral, facilmente pressentida por quem se eleva…

Se, porém, as sombras do personalismo e do vício são painéis dominantes, funcionando por internação compulsória em aspecto moral e ao mesmo tempo de depuração dos seres, identificamos a mais alta plataforma de vida perfeita e pura, existente nas faixas densas do mundo por obra e graças de Jesus, o Cristo de Deus, nosso Guia e Modelo Divino.

É o Senhor o contraponto à longa e sombria história das reencarnações de nível inferior na terra, alavancando, pelo tempo, a elevação das mentes e a santificação dos corações, pelo que a vida plena e verdadeira se erige, entre nobreza e sensatez, entre humildade e consciência espiritual.

Há entre os polos estudados um degradê moral que se estampa, lúcido, nos estudos de Allan Kardec, exposto a partir da questão de número 100 de o Livro dos Espíritos, nominada “Escala Espírita” pelo grande missionário.

Salientando, em síntese, o assunto que nos clareia o entendimento da missão do nosso globo frente aos bilhões de seres que o habitam, imperioso nos situar em Jesus, em seu Evangelho de amor e luz imperecíveis, para sanar as sombras que insistem, por imagens distorcidas em nosso campo emocional, a fim de que a verdade, no domínio de nós mesmos, seja capaz de nos libertar de dependências e escravizações de qualquer expressão, pois somente assim, na companhia do Salvador, edificaremos a paz e a visão perfeita do coração, para a vida eterna e venturosa no seio do Pai e Criador!

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 23 de dezembro de 2019).


Livros de conteúdo doutrinário abordando temas de grande importância tanto para estudos em grupo quanto para leituras isoladas. Adquira estes e outros títulos através do site. Clique aqui.

o evangelho por dentro_tela Youtube 3