Categorias
Honório Onofre de Abreu

ACEITAR E SEGUIR

Queridos irmãos, votos de harmonia e paz!

Os maiores entraves da vida, a nos comprometer a felicidade íntima, se prendem à inconformação e à revolta acerca dos acontecimentos que nos chegam no dia a dia.

No Espiritismo, aprendemos a ciência completa que nos faz sentir a Lei de Deus dando a cada um segundo as próprias obras.

E é por efeito desses estudos que conseguiremos fugir daquela inconformação enfermiça, compreendendo que todos estamos nos educando no plano dos sentimentos, com a colheita do que fizemos em outras reencarnações.

O passado se projeta no nosso presente e o que fazemos hoje, em termos de ação e reação, se projetará no nosso futuro.

A paciência apregoada pelo Evangelho de Jesus e a humildade de coração exemplificada pelo Mestre, são tesouros que nos fortalecem e nos iluminam diante das lutas depuradoras que devemos enfrentar.

Com fé e amor nenhum mal terá poder sobre nós!

Chega um tempo, quando passamos a estudar a mensagem de Jesus, que mesmo recebendo os golpes da maldade ou do desequilíbrio alheio, não mais reagiremos com ódio, ou mesmo desejando esse mesmo mal para o outro que não nos respeita, porque brotará de nossa alma a compaixão por aquela criatura.

O fato de estar vivenciando uma prova, não nos desqualifica. Ao contrario, isso demonstra que já possuímos estrutura moral para lidar com desafios que nos aperfeiçoam.

Aceitemos, assim, as vicissitudes da existência física com bom ânimo, para que jamais o nosso passo de progresso seja detido por revolta ou por inconformação.

Nesse sentido, a oração, em bases de boa vontade tem feito muito por nossa harmonização e nossa paz.

Sigamos sorrindo, confiando em Deus e em nossa capacidade de renovação interior!

HONÓRIO ABREU

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 20 de março de 2017).