Categorias
Outros Autores

BOM ÂNIMO SEMPRE

Meus filhos:

As dores são inúmeras, porque na Terra os sofrimentos se agravam por efeito do descaso moral de muitos que elegeram os vícios e a loucura do dinheiro por seu clima de vida.

A drogatização vem roubando a sanidade mental dos jovens, principalmente, e as relações amorosas atravessam uma fase bem delicada, pois, submergiram-se à proposta do prazer imediatista, sem a regência do amor em sua expressão grave e responsável…

Sim, filhos: o vosso mundo, escravizado pelo materialismo pragmático, conhece na suposta liberdade que proclama, as mais dolorosas e indignas experiências da negação do amor e do espírito vivo da fé em Deus.

Mas, consoante Jesus advertira no passado, não é o fim. As dores fazem nos corações o papel do buril junto à pedra, e, assim, os corações endurecidos são trabalhados pelos sofrimentos superlativos, para que alcancem o entendimento da luz e possam refleti-la com humildade e reverência à Verdade Divina.

Nossa missão nesse contexto é a das estrelas que cintilam esperanças e bons presságios no manto escuro da noite.

Há solução para tudo que vos assombra ou agrida aí na Terra, pois o Evangelho – a Boa Nova – é o roteiro definitivo da felicidade eterna.

Lutai! Cultivai o bom ânimo!

Não vos deixeis levar pelos golpes da viciação, da irresponsabilidade, do despudor moral.

Tendes a vossa natureza divina em vosso Espírito: valorizai-a!

Resisti aos apelos inferiores, crede verdadeiramente em Jesus!

Se alguns elegeram os crimes por caminho de experiência, e se mesmo as instituições se entregam à presunção e ao espírito da corrupção moral, avançai vós, os que conosco lutam internamente por vivermos Jesus e sua imortal mensagem de amor a Deus!

Nós vos conhecemos nas lutas e nas angústias e estaremos convosco para juntos seguirmos até Jesus.

Que a boa vontade seja a porta de vossa permanente doação a todos, e que o bom ânimo vos assegure o brilho da fé em Deus!

BEZERRA DE MENEZES

 

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner G. Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 11 de julho de 2015).