Categorias
Emmanuel

CONCERTO DIVINO

Indiscutivelmente, os talentos e habilidades humanos revelam um poder transcendente, raiando pela genialidade que, em aspecto sociológico, abre caminhos novos à família humana.

A estatuária, trabalhando a idéia da perfeição, talha numa pedra, como demonstrou Fídias, a excelência das concepções do escultor.

A música celeste, conduzindo as fibras mais íntimas do sentimento aos páramos do êxtase, como Mozart e tantos outros conseguiram, elevou as almas ao Infinito.

A ciência médica, inaugurando a Era da assistência qualificada em promoção da saúde, dentro das concepções de um Hipócrates, curou os enfermos.

O esquadrinhamento do Universo através de recursos técnicos, como propôs um Galileu, descortinou a Imensidão de Deus à família humana.

O esplendor da linguagem, em prosa e verso, como meio promotor da cultura, consoante logrou um Shakespeare, aculturou as mentes…

São marcas indeléveis na história de progresso da Humanidade, levantando o padrão da convivência e gerando caminhos mais promissores, pela técnica que sintetiza e pela inspiração que fomenta dádivas.

Dentre todas essas estrelas do gênio, reconhecidamente emissários do Criador em socorro da vida planetária, destaca-se Jesus – o Sol de nossa evolução terrena, pela magnitude das ciências que demonstrou ao curar, ao alimentar, ao dominar forças da Natureza, ao ressurgir em Espírito e Verdade para exercitar as potências divinas de seu Espírito, e filosofia transcendente e imortal, revelando inteligentemente o plano inteligentíssimo da imortalidade, da reencarnação, da lei de Causa e Efeito e da rede infinita de vida entre o homem e as muitas moradas da Casa do Pai, no próprio Criador. E religiosamente, triunfando de todas as religiões dogmáticas, porque o Amor puro de seu coração ilumina a Terra inteira, desde a concepção do planeta, e objetivamente a partir de sua vinda à Crosta para fundamentação do Evangelho Redentor.

Os homens tem vivido dos favores de Deus sob as bênçãos de Jesus, embora não saibam ou não queiram saber disso, mas, a verdade é que, nessa constelação de gênios, Jesus é Senhor e Mestre, Guia e Modelo para Sempre!

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 28 de janeiro de 2017).