Categorias
Outros Autores

FAÇAMOS LUZ

Meus filhos: Que a mansuetude da Santíssima Mãe nos apascente os corações ante as lutas redentoras!

A marcha do Espiritismo Cristão prossegue nesta Transição do orbe, entre deserções e testemunhos, entre desvios e coragem moral…

A Verdade que se estampa na Codificação da sublime Doutrina dos Espíritos é claridade divina e, como Jesus, em sua época, veio trazer a “espada” e o “fogo” ao seio das sociedades vaidosas e pervertidas pelo materialismo…

Contamos, meus filhos, várias gerações de espíritas, desde aqueles momentos inesquecíveis que redundaram na publicação de “O Livro dos Espíritos” até este momento, que pode ser interpretado por “meia-noite da transição”. Incontáveis corações receberam o auxílio do Invisível que, então, através de Allan Kardec, se revelava aos homens de modo continuado, metódico e jamais visto na história do globo.

Se há milhões e milhões de Espíritos convertidos ao Consolador – entre desencarnados e encarnados –, observamos outros milhões em ignorância perversa, tentando obstar os serviços iluminativos e essencialmente cristãos do Espiritismo sério e abnegado. A cada ação generosa de verdadeiros adeptos, reação contrária surge, até mesmo por levantamento de recursos, dentro da pauta harmônica do progresso, vinculando necessidade e socorro…

Podemos dizer com segurança que o efeito espírita-cristão, notadamente no nosso Brasil, é força triunfante, por sua natureza imortalista e de inserção permanente das almas no Amor de Deus!

Caídos, enfermos, arrependidos, atormentados, exaustos, sedentos, famintos e saturados de toda condição e experiência são os novos “coxos”, “leprosos”, “endemoninhados”, “cegos”, “surdos” e todos os estropiados citados no Evangelho do Senhor. É para eles, filhos, que o Consolador se mostrou ao mundo, trazendo de volta Jesus, nosso salvador!

Nossa caravana não deve ficar à margem dos costumes e das discussões, daí o imperativo de nossa transformação moral, em coragem e bom ânimo, para que a luz irradiada em obras positivas no seio social desta civilização influa decisivamente sobre as posturas comuns da maioria.

Não nos percamos em excessos institucionais, porque só o amor é luz genuína!

Organizemo-nos em nossas casas, grupos, sociedades, associações, mas jamais olvidemos a Caridade – que não existe se há prepotência e vaidade, orgulho e arrogância.

Muitos Espíritos já versados pelo Espiritismo em outras épocas estão retornando à lide carnal e necessitais preservar o Consolador tão fraterno e tão lúcido quanto nos foi entregue pelos autênticos trabalhadores que nos antecederam e que já partiram da face do Mundo!

Filhos, Jesus está entre nós e o Consolador, em missão reveladora, renovadora e fraterna, é a sua nova Manjedoura!

Prossigamos, cultivando em nós a divina Luz!

Bezerra de Menezes

(Mensagem inédita psicografada pelo médium Wagner G. Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, na noite do dia 22 de fevereiro de 2016)