Categorias
Chico Xavier

NATAL EM NÓS

Somente o coração convertido ao Bem pode falar do amor que a Terra conheceu em Jesus, nosso Senhor!

Coração que se curva humildemente à vontade de Deus, como Maria ante a anunciação do Anjo…

Coração que se devota aos infelizes, sem cogitar de si, como o fez a inesquecível Maria de Magdala…

Coração que se dá, em lealdade e fervor, mesmo sob açoites e perseguições contínuas, como aconteceu a Paulo, o Apóstolo das Gentes…

Coração que suporta, heroicamente, os alicerces santos da Boa Nova, sem desvios e sem esmorecimentos, como exemplificou Simão Pedro…

Corações que, diante dos filhos, da família, dos mais frágeis e mais exigentes da estrada evolutiva, multiplicam reconforto, auxílio, otimismo, carinho e fé!…

Somente os corações que aprenderam a servir podem falar do Natal de Jesus, consoante essa efeméride do Céu se deu na Terra, para salvação dos homens!

O Natal, relembrando o nascimento de Jesus entre nós, se renova, convidando-nos à boa vontade, à solidariedade, à comunhão do Amor de Deus, em pura fraternidade!

Amigos, não fixemos dificuldades e sombras do caminho. Valorizemos, entre nós e com todos, a eterna mensagem de Jesus à Terra: Amai-vos uns aos outros, com Eu vos amei!

 

CHICO XAVIER

 

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 04 de dezembro de 2017).