Categorias
Emmanuel

NOSSO LUGAR

Embora seja natural e compreensível, nas eras primitivas que a Terra já atravessou, os grupos aborígines seguirem juntos, por muitos e muitos anos, os mesmos hábitos e comportamentos, hoje atingimos nós, com a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o mais alto padrão de experiência e vida a que a família humana pode aspirar.

Os homens em todas as áreas de trabalho e aprendizado, tem repetido, lamentavelmente, hábitos nocivos dos seus antepassados históricos que, embora cientes dos exemplos do Cristo de Deus, valorizam a força sobre o direito e a hipocrisia em detrimento da educação.

Nós, contudo, que já entendemos na tirania e na leviandade, na vingança e no despotismo, no ódio e na violência, as forças involutivas, nascidas, todas elas, do egoísmo e do orgulho, guardamos o dever de reprisar, tanto quanto nos seja possível, os exemplos de perdão e caridade, de fé e abnegação do Excelso Mestre e Senhor de nossa evolução terráquea.

O nosso lugar, em meio a convulsões e lutas fratricidas, que repetem os impérios miseráveis dos homens de antanho, é o serviço e a paciência com que, louvando a infinita bondade de Deus, inspiramos aos cansados e oprimidos da Crosta e do Além, a Vida Abundante, porque tão só Jesus, em suas lições divinas, é o Caminho, a Verdade e a Vida!

EMMANUEL

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 09 de abril de 2018).