Categorias
Outros Autores

PRESENÇA NO NATAL

Quando Jesus chegou ao Mundo, anunciado pela Estrela de Belém, não foi acolhido num palácio, nem numa hospedaria, nem na residência de alguém que, de bom grado e ciente de sua luz, lhe ofertasse o conforto de um lar…

Foi numa manjedoura, em uma estrebaria singela, que o Senhor foi ambientado, para iluminar de Amor o mundo inteiro!…

Agora, que dois milênios nos separam daquela linda história de humildade e abnegação, o Natal de Jesus é comemorado entre luzes fascinantes e presentes caros; entre festas opulentas e cânticos modernos… E muitos festejam ou mesmo se mostram contrários às festas, às vezes indagando: qual o significado disso? será que esse Jesus existiu? o mito condiz com a verdade?…

No entanto, a par das dúvidas e dos excessos, das fantasias e das ambições comerciais, o nascimento de Jesus é, para todos os séculos da Terra, a presença do Amor de Deus na singeleza de uma manjedoura, falando, no silêncio da reverência e da prece – entre Maria, a mãe terna e devotada, e José, o pai zeloso e bom – da esperança dos Céus, na renovação sincera de cada coração!

Natal!… A mensagem permanece… e na escuridão dos hábitos humanos, ainda ambiciosos e negadores, a Estrela da Belém espiritual cintila, repetindo, por Amor: paz na Terra aos homens de boa vontade!

 

 MEIMEI

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do dia 29 de novembro de 2014 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG)