Categorias
Outros Autores

RENOVAÇÃO MENTAL E EQUILÍBRIO

A mente do indivíduo está para a harmonia de sua saúde como a energia elétrica bem conduzida está para o funcionamento de uma lâmpada.

            Todos nós, à luz do Consolador Prometido, nos vemos à frente da ciência da vida imortal, em que todas as potências do Criador e Pai se nos revelam para incremento de nossa educação integral.

            Cientes disso, a renovação de nossa mente assegurará efetivamente a cura de nossos males mais essenciais, geradores de outros tantos distúrbios do comportamento, quais sejam:

  • O pessimismo crônico que nos induz a maldizer pessoas e situações;
  • A baixa-estima que nos impõe o jugo de culpas e remorsos, impedindo-nos viver com alegria;
  • A hipervalorização pessoal que denota o império da vaidade excessiva, alienando-nos os talentos em atitudes excêntricas e improdutivas;
  • O medo, a propósito de diversas questões da existência, culminando nas fobias e nos pânicos extremos como fragilização insuportável, por efeito de indiferença moral ou demasiada leviandade para com os outros;
  • A mania sexual ou religiosa que escraviza as funções da alma, convertendo a criatura em foco de obsessões, por consequência dos desmandos autoritários ou dos abusos em temas de prazer e de crença.

            A substituição inteligente e espiritualizada dos temas da vida e da morte é o caminho salutar e efetivo para as curas de que necessitamos. E será pela mudança qualitativa dos conceitos e dos pensamentos oriundos da mente que alcançaremos a libertação desses jugos e a bênção da paz.

            O Espiritismo, revivendo a mensagem de Jesus é, por isso mesmo, a mais alta plataforma de entendimento da vida universal e o caminho efetivo do amor cristão.

            Busquemo-lo, pois, por expressão máxima da imortal e insuperável misericórdia de Deus.

                                                           SCHEILLA
(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 06 de junho de 2016)