Categorias
Outros Autores

DESVINCULAÇÕES ESPIRITUAIS

Companheiros de jornada evolutiva na terra: Deus nos harmonize para a vivência de suas Leis Eternas!

Vincular-se é necessidade imperiosa no plano da vida que segue dos elementos mais simples aos apogeus da angelitude, formando as incontáveis condições de aprendizado e depuração que podemos identificar no cosmos.

É por efeito das vinculações que ilustramos nossa mente, para o exercício da imortalidade gloriosa.

Mas, se o vínculo – seja com os elementos da matéria, seja com os seres e suas expressões intelecto-morais – representa um passo significativo do progresso, a chamada “desvinculação” expressa o real poder do indivíduo, pois quando voluntária e consciente, atesta a autoridade de quem entrou, fixou e saiu, para avançar mais preparado moralmente pelas estradas do universo infinito.

Há incontáveis meios de se operar as desvinculações e a sabedoria da vida tem determinado as “quebras” vibratórias, às vezes de modo traumático, para que reflexões graves e dolorosas tenham vez no íntimo dos seres em evolução.

Perda de entes queridos; gestações frustradas; deserções afetivas; rejeições grosseiras; desentendimentos nas relações fomentadas por entidades inferiores; enfermidades inesperadas; quebra financeira; subjugação intelectual e moral; mas, também, a ação da prece renovando possibilidades; incursão da mente em temas de vida mais alta; convivência de melhor nível, quando exemplos nobres despertam corações e um sem número de recursos na Terra e do Além, que podem fomentar o despertamento da alma, por mais ela esteja subjugada e presa a temas e seres do mundo inferior.

Chega para nós, as almas desta grande escola chamada Terra, o instante da compreensão do mecanismo justo e ao mesmo tempo misericordioso da Providência Divina, e é nesse momento que sentimos a presença do amor de Deus, mesmo quando uma bomba estoure e fira mortalmente uma criatura, para que ela amadureça concepções, ou quando, ouvindo a melodia de um pássaro canoro, ela se eleve aos páramos da Luz!

Desvinculação é sinônimo da ressureição evangélica, porque, resumindo a lição da experiência vivida, projeta a criatura a novos patamares de vida e luz interiores!

Votos de alegria e paz!

LEÃO ZÁLIO

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner G. Paixão durante reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, no dia 31 de outubro de 2015, em Mário Campos, MG)