Categorias
Outros Autores

EM LOUVOR DO EQUILÍBRIO

Meus amados filhos: que Jesus, o Senhor das bênçãos e das luzes, nos abençoe, nos inspire na caminhada do progresso!

Vossos dias são dias de muita tormenta e dor, mas igualmente são dias de fecundas oportunidades divinas…

Tudo que construímos nesta civilização através do tempo, se intensifica nesta hora, por representar no relógio da Eternidade a culminância de um ciclo de experiências, em que os povos e as culturas receberam, cronologicamente: as tábuas da lei por Moisés, o Evangelho Redentor por Jesus e a Verdade do mundo espiritual pelo Espiritismo.

Somos, como habitantes da Terra, uma família já relativamente organizada, portadora de tesouros de amor e luz por providência misericordiosa de Jesus, a serviço de Deus.

Contamos bilhões de seres em condições de recomposição espiritual e já capazes de se firmarem nos ensinos do Cristo, como temos também milhares de espíritos, irmãos nossos, ainda impermeáveis e endurecidos em seu orgulho, valendo-se de um egoísmo cruel e aterrador, para tentar dominar mentes e corações mais simples, ou ainda vulneráveis a vícios e a desvios de ordem moral. O Mundo Espiritual Superior, filhos, vem trabalhando com denodo e compaixão estes últimos.

As regiões espirituais infestadas dos fluidos do ódio, da desmedida ambição, do sensualismo desrespeitador, da corrupção dos sentidos, formando zonas de loucura e violência – verdadeira aberração por negar tudo que Deus representa – estão sendo visitadas e renovadas pela força do amor de Jesus e de suas falanges benditas.

Isso tem provocado muitas alterações morais e também físicas do globo. Acirram-se muitos ânimos nesses bolsões de animosidade e poder às avessas, e isso gera ondas vibracionais sobre a Crosta, expondo almas e corações que, tantas vezes, adotam comportamentos e atitudes que podem chocar, ou expressar o contrário do que essas pessoas viviam ou cultivavam até então. São manifestações amargurosas desta Transição que domina amplamente todo o planeta.

Todavia, filhos, não vos deixeis levar por temor ou excessiva reserva; somente a chegada mais intensiva da luz de Deus, por Jesus Cristo e suas plêiades, poderia estabelecer esse estado de coisas no orbe.

Em verdade, pessoas e instituições se pervertem, lamentavelmente! Mas isso representa o expurgo dos vícios e da indignidade que, por séculos, vinham sendo cultuados no plano íntimo das criaturas e, consequentemente, no modelo social estabelecido pelos “senhores” vaidosos e levianos do Mundo.

Se indagásseis de nós sobre o caminho a seguir, diríamos com segurança e bom ânimo: O Evangelho sentido e vivido, porque é a segunda vinda do Mestre, na forma sublime do perdão e da caridade, da renúncia e da fé!

Sigamos com Ele o nosso calvário de testemunhos verdadeiramente cristão!

Nenhuma dor oriunda de nossa entrega ao Amor pode ser comparada à dor dos desvios e da viciação moral.

Nossa cruz é redentora, enquanto a vitória dos ímpios e iludidos do materialismo é o seu abismo de desilusões.

Aprender, servir e amar é nossa rota com a Verdade de todas as verdades e com o Amor de todos os amores já vividos por nós.

Tenhamos a coragem de abençoar onde todos amaldiçoam, e servir com alegria, quando muitos exigem ou impõem.

Estamos convosco, e Jesus, nesta hora, cuida de cada coração, convocando com ternura indizível os sinceros de boa vontade: Vinde filhos!…

BEZERRA DE MENEZES

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 01 de fevereiro de 2016)