Categorias
Honório Onofre de Abreu

NA COMPANHIA DO MESTRE

Meus amigos, muita paz aos corações para que o mundo alcance harmonia e progresso efetivo!

Tão-somente o Evangelho sentido e aplicado aos acontecimentos comuns da existência humana, poderá responder pela felicidade como a almejamos.

Essa conquista não se dará no plano social da Terra, a não ser pela adesão pessoal de cada um de nós aos padrões do Mestre, por fundamento da grande mudança…

Quando iludidos pelo fenômeno de massa, julgamos ser possível ver a luz do amor fulgindo por determinações de fora para dentro. Mas, a experiência demonstra que, como Jesus diante de um império, seremos apenas nós, no plano pessoal de adesão à luz, resistindo em humildade e paciência diante das sombras de vaidade e orgulho acalentadas por muitos.É que a subida vibracional pelo Evangelho passa pelo sacrifício de nós mesmos, entre a solidão e o silêncio do coração, perante provas e incompreensões.

Todavia, o salário do fiel seguidor do Mestre é a glória do amor dilatado no próprio peito, rasgando horizontes de belezas e júbilos para a alma então inserida no Reino Celestial.

Por reconhecermos semelhante verdade, nosso trabalho, nesta seara espirita-cristã, deve atender prioritariamente à nossa sede de verdade, e à nossa fome de amor divino, sem muita preocupação com o que os semelhantes fazem ou deixam de fazer.

Semear a luz e avançar no domínio dos temas bordados pelo Cristo, em Espirito e Verdade…

O maior prêmio dos que aceitam a cruz da própria redenção espiritual, é o seu encontro pessoal com a vibração excelsa do Senhor.

Que perseveremos no melhor e que exercitemos, a todo tempo, a indulgência e o perdão, pois a Obra pede testemunho, e a iluminação pessoal nos solicita o coração inflamado de Amor!

HONÓRIO ONOFRE DE ABREU

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do dia 02 de agosto de 2014 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG)