Categorias
Outros Autores

Passos da Vida

Entendendo a vida física por escola de superação interior, importante para nós, quando em ação no corpo denso, aproveitar o tempo na depuração mental de nossos hábitos e de nossos anseios, como sejam:
Despertar para o dia, após o sono noturno, abençoando o tempo que nos enseja experiências.
Devotar-se ao trabalho diário, não importando a profissão, como se fosse ao campo dadivoso do Pai, para auxilio dos nossos irmãos em Humanidade.
Nutrir-se com equilibrio e cultivar o que a Ciência demonstra ser saudável ao funcionamento da máquina orgânica.
Jamais permitir que os pensamentos se fixem no pessimismo ou na negação da vida, certos de que tudo se renova pelo poder de Deus.
Habituar-se às boas leituras e aos programas culturais que elevem os sentimentos, para facilitar o intercâmbio permanente da Luz.
Fazer da oração de gratidão e de confiança a Deus, o apoio imprescindivel de todo instante.
Honrar o estudo e a prática do bem no respeito à religião abraçada, por alma da própria vida, assegurando, com isso, a exemplificação pessoal e a sublimação de interesses mesquinhos.
Tratar pessoas e suas escolhas com o respeito e a consideração que esperamos dos semelhantes, por contribuição à paz social.
E usar o verbo, nas palavras faladas e escritas, com o intuito de sempre esclarecer e demonstrar apreço a quem ouve ou lê, para que a fraternidade se manifeste.
São passos de vida na vida de quem já procura a companhia de Jesus!

 

ANDRÉ LUIZ

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner G. Paixão em reunião pública do Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG, no dia 15 de setembro de 2014).