Categorias
Outros Autores

ORAÇÕES PELO BRASIL

O pessimismo nunca foi capaz de solver quaisquer dificuldades no campo prático da vida, porque sua adoção representa o sepultamento da criatividade e da força moral na intimidade dos seres.

Portanto, à frente dos panoramas sombrios e incertos, o Gênio denominado Boa Vontade, na contramão do pessimismo, é que responderá sempre pelo soerguimento da obra em pauta.

Amando sempre mais o País dadivoso que nos tem ensejado progredir e tanto aprender sobre a Vida e a Vontade de Deus, observamos do Além as guerras sem trincheiras entre facções de interesses pessoais que nos lembram os rasos soldados do Império Romano disputando o manto de Jesus, ali crucificado pela crueldade e insensatez dos homens daquele tempo…

Jogos de pura vaidade sob o domínio exclusivo do interesse pessoal prevalecendo, ainda hoje, sobre temas tão sagrados de vida coletiva, de rumos redentores a interessarem à alma brasileira!…

O poder máximo na República é uma espécie de exílio de curta duração, desde que distanciado das realizações que visam ao fomento da educação, ao progresso múltiplo da vida social organizada, entre o binômio justiça e liberdade relativos ao grau de evolução já alcançado pela comunidade.

Se no plano dos que se vestem de carne a confusão e os conflitos de menor monta se intensificam, colocando à prova todas as conquistas já formalizadas da Pátria, tanto quanto os modelos de gestão erigidos por ideais, de nosso lado – na Vida Espiritual – a atenção dos mais evolvidos e responsáveis planifica, com a sabedoria dos mestres e com a devoção dos santos, a renovação visceral dos modelos saturados que vêm substituindo egos e sistemas viciantes quanto viciados de política mundial.

Essas benditas terras beijadas pelo Sol dos Trópicos e banhadas permanentemente pelo Atlântico ao longo de quase oito mil e quinhentos quilômetros de costa, há de viver novos dias e fecundas esperanças, sob a bênção de uma consciência iluminada pelo Cristo e ao calor de um sentimento vivo, convertido em fraternidade!

Se o ápice das ambições humanas pode estar representado pela conquista do poder temporal que faz gerir a máquina das riquezas perecíveis e mutantes, a meta dos que estamos fora do corpo, tendo os olhos da alma purificados pelas águas regenerativas do Evangelho do Senhor, encontra-se exatamente na transformação dos sistemas e das ações centradas no “eu”, para que a regeneração dos costumes se torne a Regeneração dos povos, no rumo efetivo de Deus!

Nunca o Brasil – abençoado e convocado por Jesus a ser um Celeiro para o mundo – necessitou tanto de nossas orações caridosas e apartidárias, pois esse torrão de nossas esperanças tem sido o palco de lutas inglórias, de rebeliões injustas e de exploração vil!

Somente o amor iluminado pela fé em Deus e em nós mesmos poderá fazer de nossa Pátria a nova Estrela de Belém, anunciando a chegada de Novos Tempos para toda a Terra!

JUSCELINO KUBITSCHEK

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão em reunião pública do dia 24 de março de 2014 no Grupo Espírita da Bênção, em Mário Campos, MG)